Concurso

Formação para aprovados na PM começa em dezembro, promete Ibaneis

Cronograma do certame foi suspenso em março por conta da pandemia, mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que aprovados serão chamados para o curso de formação

Washington Luiz
postado em 01/10/2020 11:45
Ibaneis fez a afirmação durante inauguração de obras no Setor Hospitalar Sul -
Ibaneis fez a afirmação durante inauguração de obras no Setor Hospitalar Sul -

O governador Ibaneis Rocha (MDB) prometeu, nesta quinta-feira (1), convocar 600 aprovados no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para realizarem o curso de formação a partir de dezembro. A promessa foi feita a um grupo de aprovados no concurso que acompanhava a inauguração das obras de revitalização do Setor Hospitalar Sul.

“Lembrando aqueles da PM, já avisei várias vezes: em dezembro, vocês serão chamados”, disse ao encerrar o discurso no evento.

Desde que o cronograma do concurso foi suspenso, em março, por conta da pandemia do coronavírus, os aprovados têm realizado manifestações para pressionar o Palácio do Buriti a iniciar o curso de formação. De acordo com Ibaneis, o governo trabalha para reorganizar as próximas fases da seleção.

“Está faltando iniciar o curso de formação. Como nós estamos em pandemia, e todas as aulas estão suspensas, eles não poderiam ser chamados. Então, estamos reorganizando, em dezembro eles serão chamados para ingressar no curso de formação”, afirmou o governador.

Ibaneis ainda lembrou que todos os concursos estão suspensos, conforme determina a legislação federal. “Nós vamos ter que seguir as regras até o final de 2022, conforme está previsto na legislação, caso contrário a gente perde o repasse de recursos federais que são tão importante s para a nossa cidade.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação