Campanha

Secretaria de Saúde prorroga mutirão de atendimentos do Outubro Rosa para 2021

Devido à pandemia, a pasta não poderá promover ações de conscientização sobre o câncer de mama e incentivar população a fazer mamografia

Correio Braziliense
postado em 01/10/2020 22:19
 (crédito: Mariana-Raphael-Saúde-DF-3-768x512)
(crédito: Mariana-Raphael-Saúde-DF-3-768x512)

Com foco em promover discussões sobre o câncer de mama e incentivar realização de exames de mamografia no Distrito Federal, os mutirões de atendimento e reconstrução mamária promovidos pela Secretaria de Saúde (SES/DF), na campanha do Outubro Rosa, serão prorrogados para 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Ainda assim, a iniciativa não passará em branco na capital federal. De acordo com Érica Batista, chefe da Assessoria Política de Prevenção e Controle do Câncer, serão promovidos fóruns de discussão de casos e treinamento no protocolo do rastreamento e detecção precoce do câncer de mama para os profissionais da Atenção Primária.

“Devido à pandemia, muitos profissionais de saúde pediram atestado médico. E não podemos incentivar o chamamento para evitar aglomerações. No ano que vem, as ações irão retornar. Agora, o foco será o treinamento dos servidores”, explicou a gestora.

Com informações da Secretaria de Saúde


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação