INICIATIVA

Sesc promoverá ações sociais de saúde em três regiões do DF

Atendimentos ocorrem nos fins de semana de outubro, no Sol Nascente, Itapoã e Riacho Fundo 1. Entre os serviços oferecidos há testes para detecção da covid-19, exames preventivos e consultas médicas

Correio Braziliense
postado em 01/10/2020 20:47 / atualizado em 01/10/2020 20:52
Sol Nascente será a primeira cidade a receber as equipes -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 11/10/2019)
Sol Nascente será a primeira cidade a receber as equipes - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 11/10/2019)

A região do Sol Nascente será a primeira a receber, no sábado (3/10) e no domingo (4/10), equipes da ação social Vila Sesc Mais Saúde. As atividades ocorrem das 9h às 15h e oferecerão aos moradores exames preventivos, consultas médicas e testes para detecção da covid-19. Em dois outros fins de semana de outubro, Itapoã e Riacho Fundo 1 serão as próximas cidades a contar com a iniciativa.

O planejamento do Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF) é de fazer 2,5 mil testes de covid-19 por dia, totalizando 15 mil no período. Além deles, haverá 900 exames preventivos para mulheres e 420 consultas em clínica geral. Os testes ginecológicos — papanicolau e mamografia — destinam-se a pacientes de 25 a 64 anos, que passarão por uma triagem antes de passarem pelo procedimento.

Na estrutura, haverá 20 pontos para testagem, quatro salas para exames ginecológicos preventivos e seis consultórios médicos. Os moradores também receberão lanche e kit com máscara de proteção e preservativo. Equipes das Forças Armadas, da Secretaria de Saúde e da Administração Regional das cidades darão apoio aos trabalhos. Os serviços também envolvem as áreas de nutrição, odontológica e de educação em saúde.

Cerca de 100 profissionais da equipe operacional de saúde do Sesc atuarão na ação social. As filas de atendimento serão divididas em três: para testagem de covid-19 e exame preventivo; para consulta e testagem; e apenas para testagem. Os resultados serão disponibilizados em até uma semana, e o diagnóstico do teste para detecção do novo coronavírus, em até 24 horas.

Programe-se

Vila Sesc Mais Saúde - Sol Nascente
Data: 3 e 4 de outubro
Hora: 9h às 15h
Local: Setor R, CNR 1, Conjunto A, Trecho 3

Vila Sesc Mais Saúde - Itapoã
Data: 17 e 18 de outubro
Hora: 9h às 15h
Local: Atrás do Restaurante Comunitário (Área Especial, Entreconjuntos D/E, Condomínio Dellago)

Vila Sesc Mais Saúde - Riacho Fundo 1
Data: 24 e 25 de outubro
Hora: 9h às 15h
Local: Administração Regional do Riacho Fundo 1 (Área Central 3, Lote 6)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação