Solidariedade

Dunkin' Donuts e Stonia aderem a campanha para salvar Kyara no DF

Produtos da Dunkin' Donuts e da Stonia Ice estão entre os que terão o lucro da venda revertida para a compra do remédio mais caro do mundo, que salvará a vida de Kyara

Mariana Machado
Cibele Moreira
postado em 02/10/2020 13:35 / atualizado em 02/10/2020 15:21
O lucro da venda de donuts e sorvete será revertido para a compra do remédio de Kyara -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
O lucro da venda de donuts e sorvete será revertido para a compra do remédio de Kyara - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Sensibilizados pela campanha da família de Kyara Lis em busca do remédio mais caro do mundo para tratar a atrofia muscular espinhal (AME), empresas lançam produtos com venda revertida para a causa. A Dunkin' Donuts preparou uma ação para este sábado (3/10) nas lojas físicas de Brasília.

Um donut especial com a letra inicial de Kyara será preparado e todo o valor arrecadado será destinado para ela. Uma caixinha solidária também ficará disponível para doações voluntárias.

A sorveteria Stonia Ice também abraçou a causa. Durante todo o mês de outubro, a cada venda do super milk de pipoca, será doado R$ 2 para a compra do remédio mais caro do mundo.

Quem é Kyara

A menina de apenas 1 ano e um mês, comoveu o país, que acompanha e torce por ela na luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença degenerativa ataca os neurônios, causando perda de movimentos de braços, pernas e pescoço, assim como dificuldades de respiração e deglutição.

Para sobreviver, ela precisa tomar o remédio mais caro do mundo, que custa R$ 12 milhões. A família solicitou ao Ministério da Saúde o fornecimento do medicamento, mas o pedido foi negado. Com isso, resta recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça, que dará a decisão.

Desde o início da divulgação do caso, o movimento #TodosJuntospelaKyara se espalhou pelas redes sociais e conta com uma página de vaquinha virtual. Para saber mais basta acessar o site www.cureakyara.com.br.

Artistas de todo o país se sensibilizaram e têm contribuído com a causa. A Escola de Música de Brasília (EMB) decidiu usar melodias para dar visibilidade à bebê de 1 ano. Os professores de canto Alysson Takaki, Maria de Barros e Dani Baggio criaram pelas redes sociais o desafio #MusicosJuntosPelaKyara, a fim de sensibilizar as pessoas por meio da música.

A banda Jota Quest esteve em Brasília no início de setembro e presenteou Kyara Lis com um violão autografado pelos integrantes do grupo. O instrumento musical é usado em uma rifa on-line para completar a meta de arrecadação para a compra do medicamento.

Onde doar

Veja as contas onde as contribuições podem ser deixadas:

Kyara Lis Carvalho Rocha
102.621.921-36

Banco do Brasil
Ag: 8435-2 - OP 51
Poupança 568-1

Caixa Econômica
Ag: 3494 - Op 13
Poupança: 71733-6

Santander
Ag. 1948
Poupança: 60000193-3

Banco Bradesco
Ag: 2877-0
Poupança: 1002164-2

Banco de Brasília
Ag: 078
Poupança: 021359-9

Banco Itaú
Ag: 6557
Poupança: 414
55-1

Banco Sicoob
Ag: 0001-9
Poupança: 63.579.320-2

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação