Mobilidade

Após rompimento de cabos, metrô segue em manutenção nesta sexta-feira

Devido ao rompimento de cabos, a circulação de trens foi reduzida na manhã desta sexta-feira. Técnicos ainda trabalham na reparação do problema

Correio Braziliense
postado em 02/10/2020 16:12
O transtorno aconteceu devido à manutenção no sistema de energia -  (crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
O transtorno aconteceu devido à manutenção no sistema de energia - (crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou, por meio de nota, que a manutenção dos cabos que se romperam, causando lentidão nas viagens da manhã desta sexta-feira (2/10), continua em andamento.

Devido ao imprevisto, a frota ficou com apenas 12 trens em funcionamento durante horário de pico, pela manhã, o que equivale a metade de sua capacidade normal. 

Durante a tarde, o funcionamento dos trens já prevê a metade da frota, devido à redução na demanda. No horário do pico do fim do dia, no entanto, a capacidade volta a ser total, mas ainda não há previsão do término dos trabalhos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação