Mobilidade

Ônibus voltam a circular no Assentamento 26 de Setembro

Transporte público havia parado de passar na região após dois ônibus terem sido incendiados no Assentamento, durante protesto

Correio Braziliense
postado em 02/10/2020 17:40
Conflitos no Assentamento 26 de Setembro acabaram em ônibus incendiados -  (crédito: Ed Alves)
Conflitos no Assentamento 26 de Setembro acabaram em ônibus incendiados - (crédito: Ed Alves)

Duas linhas de ônibus voltam a circular no Assentamento 26 de Setembro a partir da próxima segunda-feira (5/10). O transporte público que passava pelo local havia mudado as rotas desde o último 27 de agosto, quando dois ônibus foram incendiados durante protesto na região.

As linhas que retornam são a 0.965 (Setor O / Colônia Agrícola 26 de Setembro-Av. Hélio Prates) e a 965.1 (26 de Setembro / Ceilândia-Hélio Prates-Fundação Bradesco). A decisão de retornar a frota partiu de uma análise entre as secretarias de Transporte e Mobilidade (Semob) e de Segurança Pública (SSP).

“A medida preventiva foi adotada para garantir segurança aos passageiros e trabalhadores do transporte público coletivo. Uma ação conjunta de monitoramento das secretarias verificou que a situação está normalizada”, divulgou a Semob.

Os itinerários e horários das linhas 0.965 e 965.1 vão estar disponíveis também na segunda-feira, no site do Sistema DF no Ponto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação