Fogo

"Ajuda meu filho, ele tá lá dentro", disse mãe de menino morto em incêndio

Vizinho que ajudou a mulher a sair da residência contou que ela gritava por ajuda

Samara Schwingel
postado em 05/10/2020 14:42 / atualizado em 05/10/2020 15:46
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ainda não sabe a causa do incêndio -  (crédito: Samara Schwingel)
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ainda não sabe a causa do incêndio - (crédito: Samara Schwingel)

Luzinete Barbosa, 49 anos, é a mãe de Leonardo Barbosa, o menino de 10 anos que morreu dentro de casa, em Planaltina, devido a um incêndio. Segundo moradores, a mulher gritava por ajuda e tentava sair da casa.

Kléber Lopes, 40, foi um dos vizinhos que tentou ajudar Luzinete. “No momento que vi as chamas, sai de casa para ver do que se tratava. Quando cheguei, ela estava tentando abrir o portão e gritava muito”, diz.

Kléber e outros vizinhos conseguiram quebrar o portão e tiraram Luzinete de dentro da casa. Ela estava com queimaduras e, por isso, foi levada para o Hospital Regional de Planaltina. “Depois que a tiramos, não conseguimos ver o menino. Os bombeiros chegaram logo depois”, conta Cléber.

A casa era da mãe de Luzinete, Maria das Graças, 70 anos. Quando as chamas começaram, por volta das 11h30 desta segunda-feira (5/10), ela estava fora. “Eu estava fazendo uma visita missionária, pois sou pastora. Assim que soube, voltei correndo.”

Luzinete e Leonardo moravam na Cidade Ocidental e estavam visitando Maria. Os bombeiros ainda não sabem o que teria causado o incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação