Trânsito

Vídeo: ciclistas encontram tachinhas em ciclovia do Lago Sul

Durante o percurso, pelotão de 60 ciclistas foi surpreendido com os pequenos pregos na pista, neste domingo (4/10). Estima-se que 25 pessoas tiveram os pneus furados

Thais Umbelino
postado em 05/10/2020 22:34
 (crédito: Reprodução/arquivo pessoal)
(crédito: Reprodução/arquivo pessoal)

Durante o percurso comum nos fim de semanas, um grupo de cerca de 60 ciclistas foi surpreendido na manhã deste domingo (4/10) com diversas tachinhas espalhadas na ciclovia do Lago Sul. Estima-se que entre 20 e 25 pessoas que estavam no pelotão tiveram os pneus furados devido à presença dos pequenos pregos, além de outros ciclistas que utilizavam a via para lazer.

Rodrigo Fernandes Duarte, 48 anos, foi uma das vítimas que teve o pneu danificado. “Acredito que o objeto tenha perfurado o meu pneu na altura da QI 11. Ele esvaziou totalmente na QI 25”, relembra. “Furar o pneu é comum, mas as tachinhas aumentam o risco de uma eventual queda, porque ela esvazia os pneus aos poucos. Caso o ciclista estiver em uma velocidade alta e o pneu esvaziar totalmente, pode causar uma acidente muito grave”, explica Rodrigo.

O ciclista acredita que o ato foi proposital e conta que esta não foi a primeira vez que isto aconteceu na região. “Já é a terceira vez. A primeira foi há uns oito meses”, relatou. Mas a situação não desanima os ciclistas. “A gente tem pneus furados no Lago Sul com muita frequência, porque muita gente joga garrafas de cerveja no acostamento, por exemplo. O problema é a pessoa fazer isso propositalmente”, lamenta o psicólogo.

Percurso

O pelotão de ciclistas no Lago Sul acontece todos os domingos às 8h30, saindo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Setor de Habitações Individuais Sul, em direção a ponte do Bragueto. A tradição existe há mais 30 anos em Brasília.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação