Violência

Moradores se revoltam com abordagem policial e depredam viatura

Segundo a PMDF, a guarnição avistou um homem jogando algo por cima do telhado de uma residência e o abordou em seguida. Nesse momento, populares foram para cima da equipe. Três policiais sofreram lesões leves e precisaram ser encaminhados ao hospital

Darcianne Diogo
postado em 06/10/2020 15:15
Viatura foi depredada pelos populares -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Viatura foi depredada pelos populares - (crédito: Material cedido ao Correio)

Moradores da Via Estrutural danificaram uma viatura com pedradas após militares do 15ª Batalhão Polícia Militar (BPM) abordarem um homem em atitude suspeita. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (6/10). Três pessoas foram detidas e encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Segundo informações da PMDF, a guarnição viu um homem tentando se livrar de algo, jogando o item no telhado de uma residência. Policiais o abordaram e populares que estavam próximo ao local, em frente ao campo sintético, se revoltaram com a abordagem e deram início às agressões.

Alguns moradores agrediram os policiais, danificaram a viatura com pedradas, vindo a quebrar os dois vidros traseiros. Os homens amassaram a lateral e morderam os policiais. O Correio apurou que três militares sofreram lesões e precisaram ser encaminhados ao hospital.

A reportagem tenta contato com a Administração Regional da cidade para ouvir o outro lado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação