Coronavírus

Resumo do Dia: Veja quais foram as notícias sobre a pandemia no DF

Compra da vacina, ausência de casos de coronavírus nos presídios e suspensão das cirurgias eletivas até medos de outubro são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 21:29
Para o governador Ibaneis Rocha, compra de vacinas é responsabilidade do governo federal -  (crédito: Chaideer Mahyuddin/AFP)
Para o governador Ibaneis Rocha, compra de vacinas é responsabilidade do governo federal - (crédito: Chaideer Mahyuddin/AFP)

Recuperados - Pelo menos 185 mil moradores do DF tiveram a covid-19 e estão recuperados. No entanto, os cuidados devem ser mantidos para evitar a transmissão mecânica do vírus e possíveis sequelas. Especialista não descartam uma segunda onda da doença.

Presídios - Os presídios do DF não registram nenhuma infecção de coronavírus há exatos 61 dias. Também não foram assinaladas mortes causadas pela covid-19.

Vacina - O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que entende a compra de uma futura vacina contra a covid-19 como de responsabilidade do governo federal. No entanto, Ibaneis afirma que o GDF também tem condições de comprar a vacina.

Hospitais - Por conta da pandemia, as cirurgias eletivas seguem suspensas no DF até 12 de outubro. A Secretaria de Saúde afirma que a nova suspensão tem como objetivo "assegurar a retaguarda de leitos no momento em que temos uma demanda maior nos hospitais".



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação