Natureza

Parque da Chapada dos Veadeiros reabre para visitação após incêndio

O espaço precisou ser fechado na última sexta-feira (2/10) em decorrência de um grande incêndio florestal próximo à área de visitação

Cibele Moreira
postado em 07/10/2020 10:43 / atualizado em 07/10/2020 10:44
O fogo chegou próximo à área de visitação do parque -  (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press - 14/4/19)
O fogo chegou próximo à área de visitação do parque - (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press - 14/4/19)

Após o controle e extinção de incêndio florestal, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Alto Paraíso de Goiás, reabre para a visitação nesta quarta-feira (7/10). O comunicado foi dado pela concessionária que administra o espaço.

O local precisou ser fechado na última sexta-feira (2/10) devido ao fogo que se alastrava na vegetação próxima da área de visitação do Parque. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) trabalharam para o controle do incêndio.

As atividades de visitação no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ocorrem seguindo uma série de protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19. A lotação dos veículos foi reduzida a 50% da capacidade de público e apenas 22 pessoas podem ficar por vez no Centro de Visitantes. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório.

Outras medidas como a disponibilização de álcool em gel 70% ou produto de higienização para as mãos, aumento na frequência da limpeza e desinfecção dos ambientes como pisos, corrimãos, lixeiras, balcões, maçanetas, tomadas, torneiras e banheiros também foram adotados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação