Três homens supostamente integrantes do Comando Vermelho — facção do Rio de Janeiro — foram presos, na tarde desta quarta-feira (7/10), por tráfico interestadual de drogas. A investigação foi conduzida pela Polícia Federal (PF) e os suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo as investigações, o grupo administrava dois laboratórios de drogas no Sol Nascente. Além disso, os acusados mantinham pontos de distribuição de drogas em Taguatinga e no assentamento 26 de Setembro. "O que nos chamou atenção foi que os próprios criminosos produziam a droga e a embalavam. Eles têm células em todo o território do DF", explicou o major da PMDF Michello Bueno.
Nos endereços, a polícia apreendeu vários sacos de cocaína, dois revólveres, um deles americano, uma pistola, dois fuzis de guerra, 10 carregadores de armas, diversos tabletes de maconha e haxixe.
Três carros de luxo foram apreendidos — uma BMW X6, um Mercedes e uma Hilux.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.