Corona Zero

Covid-19: ação do Rotary testa idosos e funcionários da Casa do Vovô

A Campanha Corona Zero ocorreu na última terça-feira (6/10). Ao todo, 56 pessoas foram atendidas pela iniciativa realizada pela equipe do Rotary Club Brasília Lago Sul

Cibele Moreira
postado em 08/10/2020 12:13 / atualizado em 08/10/2020 12:13
Rotary Club Brasília Lago Sul realiza campanha Corona Zero com testagem gratuita em asilos do DF e Entorno -  (crédito: Divulgação)
Rotary Club Brasília Lago Sul realiza campanha Corona Zero com testagem gratuita em asilos do DF e Entorno - (crédito: Divulgação)

A segunda ação da campanha Corona Zero, realizada pelo Rotary Club Brasília Lago Sul, testou funcionários e idosos do asilo Casa do Vovô, localizado na 603 Norte, para covid-19. A iniciativa ocorreu na última terça-feira (6/10) e atendeu cerca de 56 pessoas.

Os exames do tipo PCR (que recolhe material genético presente no nariz e garganta) foram feitos de forma gratuita pela equipe do Rotary. As amostras coletadas foram encaminhadas para um laboratório em São Paulo e o resultado deve sair em sete dias.

A primeira ação coordenada pelo Rotary Club Brasília Lago Sul ocorreu em 22 de setembro, no Lar Samaritano, em Águas Lindas de Goiás. Foram testadas 54 pessoas e nenhuma delas teve a confirmação da doença.

O intuito é que mais instituições sejam contempladas pela campanha que ocorre em todo o Brasil, nas filiais do Rotary Club. Um dos coordenadores da ação aqui em Brasília, Jordivar Filgueira, conta que o principal objetivo é atender os idosos que estão mais vulneráveis ao vírus. “Enquanto não houver vacina, haverá risco para eles”, destacou.

“Esse é um trabalho que a gente sente muita alegria da instituição atendida. Percebemos a gratidão que eles demonstram ao receber a campanha que é feita de forma gratuita”, ressalta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação