As relações entre a Argentina e o Distrito Federal ganharam suporte de uma Câmara de Comércio. O grupo foi lançado nesta semana pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e pelo Fórum de Entidades Representativas, e tem como objetivo ampliar negócios bilaterais em áreas como o turismo, agricultura, indústria e outras.
O lançamento ocorreu na sede da embaixada da Argentina, na Asa Sul, onde empresários comemoraram a parceria. “Tenho certeza que as ideias não ficarão apenas no papel. Uma das primeiras ações será um intercâmbio de turismo: queremos fazer um pacote para que possamos trazer turistas argentinos para Brasília”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Francisco também comentou sobre a intenção de incrementar o agronegócio da capital, analisando que o DF tem uma área rural forte, com capacidade de ainda mais desenvolvimento. Jamal Jorge Bittar presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), pontuou que a Câmara será benéfica para todas as partes envolvidas.
“A partir desse trabalho podemos desenvolver uma cooperação muito maior do que um relacionamento superficial, criando um ambiente de negócios cada vez mais favorável”, disse Jamal. Também estiveram presentes no lançamento o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, e o presidente da Federação das Associações Comerciais do DF e Entorno (FACIDF), Valdeci Machado.
O embaixador argentino, Daniel Scioli, salientou a importância da cidade para a economia. “Brasília tem uma representação muito grande. Acredito que essa formalização da câmara é um passo enorme. Não poderia haver melhor oportunidade. É com muito entusiasmo que inauguramos essa câmara, tenho muita expectativa com esse grupo”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.