A Polícia Federal (PF) prendeu um casal acusado de contratar "mulas" para enviar cocaína de Ribeirão Preto (SP) para regiões do Nordeste, com passagem por Brasília. As investigações, segundo a PF, começaram com a prisão de uma mulher, de 25 anos, detida na Rodoviária Interestadual de Brasília com 5,6kg de cocaína.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos endereços dos presos. Segundo a PF, no mesmo dia em que a mulher foi presa na Rodoviária Interestadual, uma outra suspeita foi detida com drogas no mesmo local. Os policiais federais identificaram os endereços do casal e prenderam os dois em Luziânia (GO) — distante cerca de 54km de Brasília.
Os envolvidos foram encaminhados ao presídio de Ribeirão Preto e vão responder pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecente e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar de 3 a 15 anos de prisão.
O caso
A mulher contratada pela dupla para transportar a droga foi presa em 25 de agosto deste ano, após a PF receber denúncias anônimas. Aos policiais, a suspeita, que vinha de São Paulo, contou que transportava a droga para Pernambuco. Ao todo, ela carregava, dentro da mala, cinco tabletes de cocaína escondidos entre as roupas.
Foram apreendidos 4kg de entorpecente do tipo “escama de peixe”, uma versão da droga de maior pureza e valor no mercado ilegal. O restante estava sob forma de pasta-base de cocaína.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.