Coronavírus

Resumo do Dia: acompanhe as notícias sobre a pandemia no DF

Força-tarefa discute vacina, vestibular da UnB foi suspenso e Ibaneis flexibiliza isolamento

Correio Braziliense
postado em 09/10/2020 21:37 / atualizado em 09/12/2020 10:48
MPDFT quer um plano para a vacinação contra a covid-19 no DF -  (crédito: Wang Zhao/AFP - 24/9/20)
MPDFT quer um plano para a vacinação contra a covid-19 no DF - (crédito: Wang Zhao/AFP - 24/9/20)

Vestibular - A UnB suspendeu o vestibular de 2020 e o Enem será única forma de ingresso na universidade. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) decidiu também dar início ao segundo semestre do ano em fevereiro de 2021.

Violência - Parlamentares, ativistas e especialistas discutiram as principais ações para prevenir a violência contra a mulher em época de pandemia no Distrito Federal durante audiência da CPI do feminicídio. Além disso, foram questionadas a eficácia das políticas públicas e as subnotificações dos casos registrados no DF.

Reabertura - O governador Ibaneis Rocha (MDB) defendeu a flexibilização de protocolos contra covid-19 após publicação de decretos que autorizaram volta do trabalho presencial em órgãos públicos e suspenderam o limite de pessoas por mesa em bares e restaurantes. Os representantes de comércio, bares e restaurantes comemoram a flexibilização: decreto revoga restrição do horário de funcionamento no comércio e libera mais pessoas por mesa em bares e restaurantes.

 Vacina - A Força-tarefa do MPDFT se reuniu para discutir a vacinação contra a covid-19 no DF. Integrantes do órgão se encontraram com médicos, gestores e laboratórios para levantar informações e discutir uma otimização da política pública de vacinação.

Desmobilização - A Secretaria de Saúde anunciou a desmobilização gradual dos leitos no DF dedicados a pacientes com covid-19. O plano é redirecionar os leitos o tratamento de outros pacientes, que aguardam vagas para internação. Não há um cronograma definido para as mudanças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação