Casamento

Casamento comunitário: 40 casais aprovados para 1ª edição de 2020

Secretaria de Justiça e Cidadania divulgou a lista de nomes e irá comunicar cada um por e-mail e ligação. Cerimônia está marcada para 6 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 11/10/2020 12:19
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

O sonho de selar a união de dois apaixonados está mais próximo para os 40 casais habilitados para a 1ª edição do Casamento Comunitário 2020. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou a lista de nomes, e cada um será informado, oficialmente, por e-mail e ligação. A cerimônia está prevista para 6 de dezembro.

A ação tem objetivo de isentar custos de cartórios a casais de baixa renda, possibilitando a cerimônia nupcial. Também é garantida a proteção jurídica aos envolvidos.

Ao todo, o site recebeu 189 inscrições, porém, apenas 49 casais fizeram o procedimento completo, que incluía o envio de formulário preenchido, e documentação. O critério de chamamento foi por ordem de inscrições e envio de documentos.

A secretária de Justiça, Marcela Passamani afirmou que está é "uma oportunidade única para os casais que querem oficializar a união, e não têm condições para arcar com as despesas. Para nós da Secretaria de Justiça é muito gratificante poder contribuir para a realização desse sonho."

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o casamento seguirá as recomendações e normas sanitárias, enquanto durar o decreto 40.475/2020, que declara situação de emergência no Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação