Afogamento

Buscas continuam: ainda não há sinal de jovem que caiu no Lago Paranoá

Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, caiu no Lago Paranoá na noite de sábado (10/10) e não foi mais visto. Neste domingo, bombeiros já faze mais de sete horas de busca

Correio Braziliense
postado em 11/10/2020 14:00
 (crédito: Roberta Pinheiro / CB/D.A Press)
(crédito: Roberta Pinheiro / CB/D.A Press)

Mesmo após sete horas de buscas, ainda não há sinal de Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos. O jovem caiu no Lago Paranoá na noite deste sábado (10/10). Às 6h de domingo (11/10), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) retomou a procura. As informações são de que ele estava em um barco, com amigos e que, o passar sob a Ponte Juscelino Kubitschek, próximo ao arco central, caiu nas águas.

De acordo com o capitão Daniel Oliveira, do CBMDF, apesar de haver testemunhas, a área de busca é ampla. "Como as pessoas nessas embarcações estão em festividades, ingerindo bebida alcoólica, a informação não é tão precisa, mas fizemos o máximo de perguntas para as testemunhas", destaca. "A embarcação estava rebocando outras duas motos aquáticas, então existe uma hipótese que ele poderia ter se chocado com uma dela antes de afundar, mas as informações são imprecisas”, detalhou Oliveira.

Com os dados coletados, os bombeiros definiram um ponto central e, em torno dele, um quadrante de 70x90 metros, onde fazem a varredura, com dupla de mergulhadores. A profundidade no local varia entre 18 e 20 metros e os mergulhadores ainda precisam tomar cuidado com a estrutura da ponte no fundo do lago. "Várias pessoas nos relataram que viram ele afundando, então trabalhamos com a hipótese de afogamento", explica o coronel do Corpo de Bombeiros, Deusdete Vieira.

Embarcações da Marinha do Brasil prestam apoio à operação para delimitar a área de buscas e impedir que outras pessoas entrem entrem no espaço. 

O caso

Por volta das 19h30, os militares foram acionados para o socorro e receberam a informação de que a embarcação em que Luis Gabriel estava trafegava lentamente, mas, mesmo assim, o rapaz despencou do deck. Testemunhas chamaram o socorro imediatamente, mas, a vítima afundou repentinamente.

O Grupamento de Salvamento iniciou uma busca emergencial, mas não conseguiu localizar o rapaz. Como a visibilidade era baixa, as buscas foram interrompidas e reiniciadas no início da manhã deste domingo (11/10).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação