AFOGAMENTOS

Dois se afogam no Lago Paranoá; buscas por jovem que caiu na água no sábado são pausadas

Um dos casos foi na Ponte JK, e o homem, que tem idade entre 40 e 50 anos, morreu. A segunda vítima segue submersa, há mais de 30 minutos, na Prainha do Lago Norte

Sarah Peres
postado em 12/10/2020 17:26
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

O Distrito Federal registrou mais dois casos de afogamentos no Lago Paranoá na tarde desta segunda-feira (12/10). Os casos ocorreram próximo à Ponte JK e na Prainha do Lago Norte. Na primeira ocorrência, a vítima morreu e, na segunda, o banhista segue submerso. Por conta dos acidentes, o Corpo de Bombeiros precisou suspender, temporariamente, as buscas pelo jovem Luiz Gabriel da Silva Oliveira, de 27 anos, que desapareceu após cair na água, na noite do sábado passado (10).

Segundo informações preliminares, o primeiro caso desta segunda ocorreu na Prainha. Até a mais recente atualização desta matéria, a vítima estava submersa na água há mais de 30 minutos. Os bombeiros não conseguiram identificar, ainda, o gênero do afogado, bem como a idade. 

Enquanto os militares realizam as buscas pela vítima na Prainha, com o emprego de embarcação, os brasilienses seguem banhando nas águas do Lago Paranoá, conforme é possível ver pelas fotos divulgadas pela corporação.

Mesmo após a equipe tentar reanimar a vítima da Ponte JK, ela não resistiu e faleceu
Mesmo após a equipe tentar reanimar a vítima da Ponte JK, ela não resistiu e faleceu (foto: CBMDF/Divulgação)

O segundo afogamento foi na altura da Ponte JK, e a vítima é um homem, com idade entre 40 e 50 anos. Equipe dos bombeiros conseguiram resgatar o banhista, que sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar do esforço da equipe em tentar reanimá-lo, ele não resistiu e morreu no local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O segundo caso de afogamento no Lago Paranoá ocorreu na altura da Ponte JK
    O segundo caso de afogamento no Lago Paranoá ocorreu na altura da Ponte JK Foto: CBMDF/Divulgação
  • As buscas pela vítima prosseguem
    As buscas pela vítima prosseguem Foto: CBMDF/Divulgação
  • Mesmo após a equipe tentar reanimar a vítima da Ponte JK, ela não resistiu e faleceu
    Mesmo após a equipe tentar reanimar a vítima da Ponte JK, ela não resistiu e faleceu Foto: CBMDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação