Abastecimento

Moradores do Lago Norte reclamam que ficaram sem água por cerca de 24h

O problema aconteceu na QI 9 do Lago Norte devido a um problema na válvula de saída de água

Jonathan Luiz*
postado em 15/10/2020 12:45 / atualizado em 15/10/2020 12:45
O problema foi resolvido, mas o reabastecimento demorou um pouco para voltar ao normal -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 15/10/09)
O problema foi resolvido, mas o reabastecimento demorou um pouco para voltar ao normal - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 15/10/09)

Moradores do Lago Norte reclamaram que ficaram sem abastecimento de água por cerca de 24h. O corte foi feito pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), nessa quarta-feira (14/10), por conta de serviços de ampliação da elevatória da região.

Para que os serviços fossem feitos em segurança era necessário suspender o fornecimento de água, das 7h às 23h50, nas seguintes localidades: Setor de Habitações Individuais Norte – SHIN (todas as QIs e QLs), CA’s 1 a 11, QI’s 1 a 16, EQL’s 2/4, 4/6, 6/8, 7/9, 9/11, 10/12, 11/13, 12/14.

A Caesb informou que houve um problema na válvula de saída de água que abastece a QI 9 do Lago Norte. Por esse motivo, quando o abastecimento de água foi restabelecido ontem à noite, demorou mais tempo para ser normalizado na QI 9. O problema foi resolvido nesta manhã (15/10) e o abastecimento de água foi restabelecido.

A Companhia reforçou que o artigo 50 da Resolução n° 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, estabelece que os usuários devem contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. A resolução trata das condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação