Violência

Preso suspeito de assaltar, pelo menos, 10 ônibus em Planaltina

O homem, de 21 anos, foi identificado como o autor de, pelo menos, 10 assaltos à coletivo na cidade

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 12:36 / atualizado em 16/10/2020 12:37
Agentes da 16ª DP prenderam o suspeito de assaltar vários ônibus na região -  (crédito: Polícia Civil/Divulgação)
Agentes da 16ª DP prenderam o suspeito de assaltar vários ônibus na região - (crédito: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, suspeito de assaltar passageiros de ônibus em Planaltina. De acordo com agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o preso foi identificado e reconhecido como autor de, pelo menos, 10 roubos a coletivos.

Segundo as investigações, o suspeito costumava entrar nos ônibus no trajeto entre o Bar do Mocotó e o Assentamento Zilda Xavier, no trecho da BR-020, sempre no período noturno.

Além disso, o assaltante tinha o costume de segurar um passageiro pelo pescoço e com uma arma branca infligia grave ameaça para conseguir furtar os bens das vítimas.

Em alguns casos chegou a agredir os passageiros. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito agia com o apoio de comparsas, mas eles ainda não foram identificados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação