Fornecimento

Moradores da Asa Sul ficam mais de uma hora sem energia elétrica

A queda de luz ocorreu devido à danificação de um cabo da rede subterrânea

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 14:52
A equipe da CEB reparou o dano e a energia foi restabelecida às 13h42 -  (crédito: Rede sociais)
A equipe da CEB reparou o dano e a energia foi restabelecida às 13h42 - (crédito: Rede sociais)

Nesta sexta-feira (16/10), moradores da Asa Sul ficaram sem energia elétrica entre 12h20 e 13h42. O corte foi causado por um cabo danificado na rede subterrânea. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o problema afetou as Quadras 213 a 216 e 413 a 416, deixando 4.383 unidades consumidoras com fornecimento de eletricidade interrompido.

Privatização CEB

A Assembleia-Geral Extraordinária de acionistas da CEB aprovou o início do processo de privatização da empresa. A reunião aconteceu nesta terça-feira (13/10) e definiu detalhes da alienação da companhia, como o valor mínimo de venda.

O preço foi fixado em R$ 1,4 bilhão, resultado final de duas avaliações econômicas contratadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e sem levar em consideração terrenos. Ao todo, foram 6.998.430 votos a favor e 1.058 contrários à proposta. O leilão será realizado em novembro pela B3, Bolsa de Valores de São Paulo.




 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação