Subsistência

Projeções no Museu Nacional trazem alerta sobre segurança alimentar

Os brasilienses poderão contemplar as projeções somente esta sexta-feira (16/10), das 18h às 22h

Ana Clara Avendaño*
postado em 16/10/2020 17:29 / atualizado em 16/10/2020 19:15
As projeções ficarão expostas sobre o Museu Nacional da República até às 22h, desta sexta-feira (16¹10) -  (crédito: Rodrigo Nunes)
As projeções ficarão expostas sobre o Museu Nacional da República até às 22h, desta sexta-feira (16¹10) - (crédito: Rodrigo Nunes)

Nesta sexta-feira (16/10), a partir das 18h, o Museu Nacional da República servira de tela para projeções em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação. A imagens têm o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de mudanças no sistema alimentar contemporâneo.

Com os dizeres “Para conter os efeitos da COVID-19 entre as populações mais vulneráveis, deve-se haver coordenação estratégica de políticas entre saúde, agricultura e proteção social”, as projeções alertam para as consequência da pandemia na sociedade. As imagens também lembram que dois bilhões de pessoas não têm acesso a uma alimentação segura e nutritiva o suficiente.

Além de frases reflexivas, fotos de pequenos agricultores também serão projetadas. A maioria desses produtores vive em regiões de clima semiárido, espalhados por vários estados do Nordeste. De acordo com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), um dos gestores do programa, a reprodução das imagens visa valorizar os agricultores que não pararam de trabalhar na pandemia.

Outra iniciativa em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação é a live “Projetos inspiradores”, que ocorrerá às 17h, no Youtube no Canal da Onu Brasil. O encontro virtual gratuito pode ser acessado aqui.

A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), do IICA, do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida) e do Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas, que acaba de ganhar o Prêmio Nobel da Paz. 

Confira as projeções:

  • .
    . Rodrigo Nunes
  • .
    . Rodrigo Nunes
  • As projeções têm como objetivo chamar a atenção para a forma de se alimentar
    As projeções têm como objetivo chamar a atenção para a forma de se alimentar Rodrigo Nunes
  • As projeções ficarão expostas sobre o Museu Nacional da República até às 22h, desta sexta-feira (16¹10)
    As projeções ficarão expostas sobre o Museu Nacional da República até às 22h, desta sexta-feira (16¹10) Rodrigo Nunes

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação