Trânsito

Sentidos da BR-070 serão invertidos a partir de terça-feira; confira

As modificações ocorrerão no trecho entre o quilômetro zero (viaduto do Pistão Norte) até o quilômetro seis, nas proximidades do acesso ao Setor M Norte, de Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 18:58 / atualizado em 16/10/2020 19:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A partir da próxima terça-feira (20/10), ocorrerá a inversão dos dois sentidos das pistas da BR-070, das 6h às 9h e das 17h30 às 19h45. As modificações serão feitas no trecho entre o quilômetro zero (viaduto do Pistão Norte) até o quilômetro seis, nas proximidades do acesso ao Setor M Norte, em Taguatinga.

O objetivo é desafogar o trânsito das vias do centro da região administrativa, impactado pela construção do túnel de 1.010 metros de extensão. As obras começaram no segundo semestre deste ano e têm previsão de término para 2022.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizarão as vias afetadas pela inversão.

Novos sentidos

Entre as 6h e as 9h, haverá inversão do sentido da pista norte. A via, normalmente, segue em direção a Ceilândia, no entanto, passará a ser no sentido Plano Piloto. A intervenção terá início nas proximidades do Setor M Norte de Taguatinga e o fluxo seguirá somente no sentido Brasília.

Os condutores que optarem por utilizar a pista norte da Estrutural deverão acessar a faixa de conversão, localizada à esquerda no canteiro central. O local de acesso estará devidamente sinalizado para orientar os motoristas. Aqueles que se dirigem ao Pistão Norte e à pista sul da Estrutural seguirão no sentido normal.

Mapa das inversões que ocorrerão nas vias da BR-070
Mapa das inversões que ocorrerão nas vias da BR-070 (foto: Divulgação/Agência Brasília)

Das 17h30 às 19h45, a inversão será na pista sul, logo, a via ficará no sentido Ceilândia. Neste horário, o fluxo convencional seguirá somente no sentido Águas Lindas de Goiás. O término da operação será próximo ao Setor M Norte. Nesse local, veículos que vierem pela pista invertida deverão acessar a faixa de conversão à direita do canteiro central.

Os motoristas que quiserem se dirigir no sentido Plano Piloto poderão acessar a M Norte com destino à Avenida Hélio Prates. Para quem vier da Estrutural com destino aos setores de Taguatinga Norte deverá optar pela pista de sentido inverso, pois o acesso será direto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação