A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) contabilizou 790 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, a quantidade de infectados chegou a 203.576, dos quais 194.176 (95,4%) estão recuperados da doença. A pasta registrou, ainda, 27 novas mortes, o que levou o total de vítimas do novo coronavírus para 3.526, incluindo moradores do DF, de Goiás e de outros oito estados. Os dados saíram em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (16/10).
As novas mortes contabilizadas ocorreram entre 28 de junho e esta sexta-feira (16/10), quando a SES-DF registrou o óbito de um paciente em um hospital privado de Taguatinga. Na quinta-feira (15/10), foram cinco. Das 27 vítimas, três moravam em Goiás e 14 tinham entre 60 e 79 anos.
Considerando-se apenas moradores do DF, a maior incidência de casos confirmados está nos grupos de 30 a 49 anos. A letalidade da doença está em 1,8% e a taxa de mortalidade é de 106 pessoas para cada 100 mil habitantes. Os homens representam a maioria dos pacientes (58,4%) que não resistiram às complicações da covid-19, e as mulheres são a maior parcela (54,1%) entre os que receberam diagnóstico positivo.
Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto e Samambaia continuam nas primeiras posições na avaliação da quantidade de casos e mortes por região administrativa. Cada uma delas tem, ao menos, 13 mil infectados e 244 óbitos.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Outra epidemia agrava crise da covid-19: nos alimentarmos com comida de baixa qualidade
- Ciência e Saúde Brasil está bem posicionado para acesso a vacinas de covid-19, diz professora da UFG
- Mundo Covid-19: EUA supera os oito milhões de casos confirmados
- Brasil Covid-19: vacina será obrigatória em SP quando estiver disponível
- Ciência e Saúde Casos de covid-19 devem permanecer altos no verão, segundo Fiocruz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.