Previsão do tempo

Semana deve ser de chuvas e maior umidade no DF, prevê Inmet

Previsão é que a temperatura não passe dos 27ºC nesta segunda-feira. Umidade fica entre 45% e 100%

Samara Schwingel
postado em 19/10/2020 07:25 / atualizado em 19/10/2020 07:27
 (crédito: Marcelo Ferreira/ CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/ CB/D.A Press)

A semana começou com chuvas no Distrito Federal. Na manhã desta segunda-feira (19/10), diversas regiões da capital federal registraram precipitações e a umidade relativa do ar chegou a 100% no Plano Piloto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o cenário deve ser o mesmo durante toda a semana: chuvas e alta umidade. 

Segundo o instituto, a temperatura nesta segunda deve ficar entre 18ºC e 27ºC. O meteorologista Olívio Bahia afirma que é necessário ter cuidado durante o período. "Pessoas que moram em áreas que costumam alagar precisam estar sempre atentas", diz. 

Além disso, o especialista alerta para o uso de aparelhos eletrônicos. "A queda de raios se torna mais frequente nesta época do ano, por isso, é preciso ter atenção com possíveis descargas elétricas", completa. 

Neste domingo, fortes chuvas foram registradas no DF. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, árvores chegaram a cair na SQS 112 e na QR 511 de Samambaia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação