Previsão do Tempo

Terça terá temperaturas mais baixas e aumento da umidade, prevê Inmet

Condição climática favorece formação de nuvens, mas chuvas devem ser mais brandas do que na semana passada

Jéssica Moura
postado em 20/10/2020 07:40 / atualizado em 20/10/2020 07:51
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A previsão do tempo para esta terça-feira (20/10) mantém a tendência de chuvas estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para toda esta semana. Contudo, ao contrário da fortes precipitações registradas na semana passada, e do temporal que deixou estragos em vários pontos do Distrito Federal nessa segunda (19/10), o volume para os próximos três dias deve ser moderado.

O meteorologista Mamedes Melo explica que, com as temperaturas mais baixas, há poucas chances para a formação das fortes rajadas de vento. "O céu vai ficar de encoberto a nublado, com pancadas de chuva isoladas", explica. "A tendência é de ter chuva normal, com poucas nuvens e sem trovoadas", completa.

A temperatura mínima na madrugada foi de 17ºC e a máxima não deve passar dos 26ºC. A umidade, por sua vez, chegou a 100% e deve variar até 55% nesta tarde. Mamedes Melo ressalta que a baixa amplitude dessa variação é típica da primavera. "É comum para o período, quando chegar o verão vai ser diferente".

A condição de mais calmaria só deve mudar a partir de quinta-feira (22/10) quando as chuvas mais intensas são esperadas entre o meio da tarde e início da noite.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação