Segurança

Mais de 4 mil pessoas são abordadas em ação para reduzir homicídios

Ação integrada da Secretaria de Segurança Pública visa reduzir número de homicídios no Distrito Federal

Jéssica Moura
postado em 20/10/2020 09:42 / atualizado em 20/10/2020 12:49
A Operação Quinto Mandamento fiscalizou ruas e estabelecimentos comerciais -  (crédito: Divulgação SSP/DF)
A Operação Quinto Mandamento fiscalizou ruas e estabelecimentos comerciais - (crédito: Divulgação SSP/DF)

A Polícia Civil e a Polícia Militar abordaram mais de 4 mil pessoas no Recanto das Emas, Sol Nascente, Pôr do Sol, Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Samambaia entre ao longo dos últimos três meses em todo o Distrito Federal. A medida faz parte da Operação Quinto Mandamento, que voltou às ruas entre a última sexta-feira (16/10) e o domingo (18/10). O objetivo é reduzir os homicídios no Distrito Federal.

A escolha pelas regiões que serão fiscalizadas é definida por análises das subsecretarias de Inteligência (SI) e de Gestão da Informação (SGI). Nas abordagens, os policiais checaram a documentação de motoristas e verificaram se havia mandados de prisão contra as pessoas que foram paradas. Ainda há vistorias em estabelecimentos comerciais, cujos donos também recebem orientações sobre a segurança no local.

A Operação é coordenada pela Secretaria de Segurança, que realiza as fiscalizações, desde julho, aos finais de semana. O Departamento de Trânsito (Detran), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e o DF Legal também participam das ações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação