Comércio

Zoológico publica edital para venda de alimentos no parque

Ambulantes interessados devem entregar documentação presencialmente até esta sexta-feira (23/10)

Jéssica Moura
postado em 21/10/2020 13:22 / atualizado em 21/10/2020 13:22
Os comerciantes poderão ofertar vários tipos de comidas no zoológico -  (crédito: Iano Andrade/CB/D.A Press - 8/12/13)
Os comerciantes poderão ofertar vários tipos de comidas no zoológico - (crédito: Iano Andrade/CB/D.A Press - 8/12/13)

Os vendedores ambulantes que pretendem comercializar alimentos e lanches dentro do Zoológico de Brasília já podem participar da concorrência para conseguir as autorizações. A fundação publicou, nesta quarta-feira (21/10), o edital do certame no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Ao todo, dez ambulantes serão credenciados.

O processo será feito presencialmente: os interessados em vender em um ponto fixo no parque devem entregar a documentação exigida na seção de Protocolo do Zoológico, até as 18h desta sexta-feira (23/10). O Requerimento de credenciamento que deve ser preenchido está no anexo do edital do concurso.

Os contemplados poderão comercializar os produtos a partir da próxima quarta-feira (28/10) até o fim deste ano. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do concurso. "Os ambulantes credenciados serão distribuídos nas áreas das lanchonete que encontram-se desativadas e nas proximidades do borboletário", diz o edital. Os escolhidos terão de pagar uma parcela pelo uso do espaço público, que varia de R$ 32,21 a R$ 48,32.

Além disso, os ambulantes que tiverem veículos não poderão se locomover no parque, e as estruturas devem ser montadas em lugar fixo. Ao todo, há oito grupos de alimentos que os comerciantes podem fornecer: culinária internacional, regional, churrasco com guarnições, sanduíches, crepes, alimentos veganos, pasteis, açaís e sorvetes. Os selecionados podem ofertar até dois tipos. As bebidas alcoólicas estão proibidas.

O resultado final será publicado na próxima segunda-feira (26/10). O Zoológico reabriu para visitação em 1º de outubro, depois de ser fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Lista de documentos exigidos para concorrer:

  • cópia do cardápio
  • identidade
  • CPF
  • CNPJ (empresas)
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV), se tiver
  • comprovante de residência
  • comprovar 2 anos de domicílio eleitoral no Distrito Federal

A Comissão de Chamamento Público está disponível para tirar dúvidas sobre o edital das 9h às 12h e das 14h às 17h pelo WhatsApp (61) 9357-6479

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação