O detento capturado na madrugada de quarta-feira (21/10) prestou esclarecimentos sobre a fuga no Complexo Penitenciário da Papuda a investigadores da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Paulo Henrique de Santana Pereira Souza, de 21 anos, deu depoimento ainda no dia em que foi localizado, antes de ser encaminhado novamente ao sistema carcerário.
Paulo Henrique, conhecido como Baianinho, participou da fuga do Centro de Detenção Provisória (CDP I), em 14 de outubro, quando 17 internos conseguiram escapar do presídio pelo teto da unidade. Até a mais recente atualização desta matéria, 12 foram capturados e cinco seguiam foragidos.
Baianinho foi localizado no bairro Jardim Edite, na Cidade Ocidental, cidade do Entorno, distante cerca de 30 quilômetros do Distrito Federal. Ele foi levado à 30ª DP, onde prestou informações sobre a fuga. Nos próximos dias, servidores que trabalhavam na Papuda no dia da fuga também serão intimados a depor.
Prisão
Paulo está preso pelo homicídio do empresário Robenilson Oliveira Machado, de 33 anos, dono do Lounge Bar, em São Sebastião. A vítima foi baleada na cabeça dentro do próprio estabelecimento na madrugada de 24 de fevereiro, após impedir a entrada do acusado no estabelecimento por ele estar com lança perfume.
Imagens do circuito interno de segurança gravaram o momento em que Robenilson conversa com clientes quando o agressor entra no estabelecimento e dispara ao menos duas vezes contra o empresário. Após os disparos, o suspeito ainda desfere vários chutes contra a vítima e deixa o local.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.