Ação social

Riacho Fundo 1 recebe ações do Vila Sesc Mais Saúde

No próximo fim de semana, moradores do Riacho Fundo 1 poderão fazer teste da covid-19, passar por consultas e ser atendidos pela carreta da beleza do Senac. Ações fazem parte do Vila Sesc Mais Saúde

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 11:54 / atualizado em 22/10/2020 11:54
A ação já passou pelo Itapoã e pelo Sol Nascente -  (crédito: Cristiano Costa/Divulgação)
A ação já passou pelo Itapoã e pelo Sol Nascente - (crédito: Cristiano Costa/Divulgação)

O Sesc-DF realizará, neste final de semana, a ação social Vila Sesc Mais Saúde, no Riacho Fundo 1. A iniciativa vai ocorrer no sábado (24/10) e no domingo (25/10), das 9h às 15h, e disponibilizará aos moradores exames preventivos, consultas médicas e testagem de covid-19, além da presença da Carreta da Beleza do Senac, que ofertará serviços de cabeleireiro, barbeiro e maquiador para a comunidade.

A estrutura será montada na Administração Regional da cidade. Esse será o terceiro final de semana de ação, que já atendeu moradores do Sol Nascente e Itapoã, encerrando o cronograma para o mês de outubro.

De acordo com o planejamento do Sesc-DF, a expectativa é de que, diariamente, a Vila Sesc Mais Saúde receba em média 2,5 mil pessoas. De acordo com a coordenadora da área de Saúde do Sesc-DF, Carolina Trindade, cerca de 100 profissionais da equipe operacional de saúde da entidade trabalharão na ação social.

Mulheres de 25 a 64 anos da comunidade poderão fazer o exame ginecológico conhecido como preventivo. “No mês de outubro, também estaremos promovendo o Outubro Rosa e ofereceremos o exame preventivo ginecológico, por isso a importância da prevenção, uma vez que os postos de saúde estão focados no atendimento de pessoas afetadas pelo coronavírus”, explica a coordenadora Carolina Trindade.

A estrutura da ação contará com 20 pontos de coleta para testagem de covid-19, quatro consultórios para exames preventivos de ginecologia e seis consultórios médicos. Além disso, os moradores receberão lanche, picolés, brindes e kit composto com máscara protetora e preservativo.

Para a realização do projeto, o Sesc-DF contará com apoio logístico das Forças Armadas e do auxílio técnico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e ainda a Administração Regional do Riacho Fundo 1. Além disso, a ação envolverá a atuação multidisciplinar de profissionais das coordenações de Assistência, Serviços de Alimentação e Nutrição, Serviços Odontológicos e Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF e das áreas de Logística e administração da Instituição.

O evento contará, ainda, com laboratório parceiro, responsável pela emissão de laudos de testes de covid-19. Os resultados dos exames ginecológicos de prevenção serão disponibilizados em até uma semana e os resultados dos testes para o novo coronavírus, em até 24 horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação