Trabalho

Cadastramento de condutores de veículos de tração animal vai até novembro

O cadastro pode ser feito tanto pela internet quanto nas agências do trabalhador. Objetivo é reintegrar os trabalhadores no mercado de trabalho

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 13:43 / atualizado em 22/10/2020 13:44
Cadastro pode ser feito nas agências do trabalhador  -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press - 1/7/16)
Cadastro pode ser feito nas agências do trabalhador - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press - 1/7/16)

Até 23 de novembro, o Governo do Distrito Federal (GDF) fará o cadastramento dos condutores de veículos de tração animal do Distrito Federal. O cadastro será feito na página da Secretaria do Trabalho (Setrab), na internet.

Os trabalhadores que tiverem dificuldade para acessar a página poderão efetuar o cadastro nas agências do trabalhador ou nas administrações regionais, com a ajuda dos atendentes.

O cadastro atende à lei distrital nº 5.756,que proíbe o tráfego de veículos de tração animal no DF. Na regulamentação instituída pelo decreto nº 40.336 , o governo criou o Programa de Transição da utilização de veículos de tração animal . A regulamentação tem várias subdivisões: plano de desenvolvimento social; plano de educação; plano de capacitação e treinamento e plano de inclusão no mercado de trabalho.

A Setrab busca mapear as ações que podem ser realizadas no sentido de reinserir os trabalhadores no mercado de trabalho, ofertando, para isso, os cursos de qualificação e requalificação, acesso aos programas de microcrédito e capacitação.

 

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação