PANDEMIA

Hospital de Campanha de Águas Lindas é desativado

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, a desmobilização do espaço foi de forma planejada e organizada

Thais Umbelino
postado em 22/10/2020 20:52
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) entregou, nesta quinta-feira (22/10), o Hospital de Campanha de Águas Lindas ao Ministério da Saúde (MS). De acordo com a pasta, os pacientes que permaneciam no local foram transferidos para outras unidade de saúde.

“A SES-GO, cumprindo a determinação do Ministério da Saúde, que solicitou o desmonte logístico da estrutura física da unidade, realizou o processo de desmobilização do HCamp de Águas Lindas de Goiás de forma planejada e organizada, evitando qualquer prejuízo à população que depende de atendimentos na unidade”, explicou a pasta.

O acordo de cooperação entre os governos federal e de Goiás foi assinado em 22 de maio, com previsão de funcionamento por quatro meses, podendo ser prorrogado. Desde setembro, a SES-GO solicitou a manutenção da unidade até dezembro de 2020. “No entanto, o MS, responsável pela estrutura física do hospital, determinou que a unidade seja mantida apenas por mais 30 dias, contados a partir da data de expiração do documento que estabelece a cooperação técnica entre os órgãos”, explicou a pasta.

Em relação aos insumos e mobiliários hospitalares, a secretaria informou que estão armazenados em locais apropriados e seguros. "Esses materiais hospitalares compõem o patrimônio da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás e retornarão à pasta em estado adequado para posterior utilização em outras unidades da rede estadual de saúde", acrescentou a SES-GO. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação