O Distrito Federal amanheceu neste sábado (24/10) com aquele tempo perfeito para dormir mais umas horas, fazer um chocolate quente e assistir filme enrolado no cobertor. O calor que tomou conta da capital no último mês, registrando temperaturas máximas históricas, não vai dar nenhum sinal nas regiões do DF hoje. É a chuva que domina o tempo do fim de semana.
“Teremos um tempo fechado, com chuva ao longo do dia e possibilidade de temporais com rajadas de raios e vento forte em algumas regiões. A máxima não deve passar dos 23ºC no DF, enquanto a mínima é de 17ºC”, detalha o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olívio Bahia.
A umidade relativa do ar fica alta, entre 55% e 95%, podendo chegar a 100% em cidades do Entorno. Já pela manhã, houve registros de chuva mais forte em regiões como Luziânia, Ocidental e Formosa. As nuvens mais carregadas podem chegar à Brasília no decorrer do dia.
Essa previsão deve se manter ao longo de todo o fim de semana. No domingo, o tempo fechado, instável e com condição de chuva pode prevalecer, segundo o Inmet. O tempo exige cuidados para quem for sair de casa, principalmente em relação ao trânsito, pois as pistas ficam mais escorregadias e a visibilidade do motorista pode ser menor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.