Agente da PCDF que sofreu acidente de helicóptero no Pantanal recebe alta

Comandante Renato Souza pilotava helicóptero da Força Nacional na região do Pantanal mato-grossense quando aeronave caiu

Correio Braziliense
postado em 25/10/2020 11:19 / atualizado em 25/10/2020 21:07
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Renato Souza recebeu alta após o acidente sofrido na região do Pantanal, em Poconé (MT). O comandante pilotava o helicóptero da Força Nacional que caiu no dia 8 de novembro, a 104 km de Cuiabá, com mais dois tripulantes.

A liberação médica aconteceu após o período de pós-operatório de uma cirurgia na coluna e foi anunciada com emoção pela filha. “Finalmente ele recebeu alta e deixou o hospital! O governo do Mato Grosso disponibilizou uma aeronave com UTI para o transporte do meu pai. Ele já se encontra no estado do Rio de Janeiro, na casa do meu tio, e continua com todo o suporte de fisioterapeutas e médicos necessários”, publicou Karina Fernandes, nas redes sociais.

O governo mato-grossense divulgou detalhes da operação. “Ele teve uma fratura na lombar, foi feita a cirurgia necessária, é um paciente estável que está retornando para a cidade natal, onde vai dar continuidade aos cuidados. Tem uma equipe médica já que irá recebê-lo no aeroporto e depois ele segue para casa”, detalhou o médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Otávio Fernandes, ao serviço de comunicação do governo.

A história de Renato na corporação é rica. Aprovado no concurso da PCDF em 1992, o carioca se mudou para Brasília e atuou em diversas ocorrências de destaque, chegando a assumir a chefia da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Civil. O comandante também atuou no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação