Segurança

Três novas embarcações vão auxiliar no patrulhamento do Lago Paranoá

As embarcações foram compradas pela PMDF e custaram R$ 631 mil: elas serão usadas nas ações no Lago Paranoá

Jéssica Moura
postado em 27/10/2020 15:17 / atualizado em 27/10/2020 15:17
Nova frota vai substituir embarcações antigas -  (crédito: Divulgação/Marinha)
Nova frota vai substituir embarcações antigas - (crédito: Divulgação/Marinha)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) firmou contrato com a empresa Stark Marine para a compra de três embarcações militares da marca Highfield, modelo patrol 600. A despesa total com os barcos foi de R$ 631.663,53. O contrato tem vigência de um ano. A compra foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (27/10).

As embarcações mais modernas vão substituir a frota antiga e foram adquiridas na cor cinza. Medindo seis metros de comprimento, elas foram fabricadas em tecido em hypalon polyester e são movidas a quatro motores à gasolina, além de contar com GPS marítimo com eco sonda.

O prazo para entrega das embarcações é de até quatro meses. Os equipamentos devem auxiliar em operações de patrulhamento do Lago Paranoá. Em outubro, duas pessoas se afogaram no lago.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação