MOBILIDADE URBANA

Estação Central do Metrô-DF disponibiliza acesso gratuito à internet

Serviço faz parte do programa de internet gratuita Wi-Fi Social, do GDF, lançado em 2019

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 17:14 / atualizado em 27/10/2020 17:18
O programa não tem custos para o GDF e as empresas podem explorar a publicidade -  (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
O programa não tem custos para o GDF e as empresas podem explorar a publicidade - (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

A partir de hoje (27/10), os usuários do Metrô-DF que circulam pela Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, poderão acessar gratuitamente a internet e até mesmo realizar ligações em vídeo por meio de rede wi-fi.

O serviço faz parte do programa de inclusão Wi-Fi Social oferecido à população desde o ano passado, sem peso nas contas do Governo do Distrito Federal. A instalação e manutenção são feitas por empresas credenciadas que podem, em troca, explorar a modalidade de publicidade digital quando os celulares são conectados.

Segundo o presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Handerson Cabral, a iniciativa é mais um passo para promover a inclusão digital dos brasilienses. “Receber esse projeto na Estação Central é mais uma prova de como o Governo do Distrito Federal trabalha de forma integrada, com muito relacionamento entre as Secretarias e as empresas, inclusive durante a pandemia”, afirmou.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo, também ressaltou os benefícios e a inclusão que o programa traz principalmente à população que não tem condições de pagar por um pacote de dados. “Este ano, nós já tivemos 21 milhões de acessos e queremos chegar a 150 pontos fixos. Vamos fazer essa revolução tecnológica no Distrito Federal”, disse se referindo ao projeto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação