MOBILIDADE URBANA

Estação Central do Metrô-DF disponibiliza acesso gratuito à internet

Serviço faz parte do programa de internet gratuita Wi-Fi Social, do GDF, lançado em 2019

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 17:14 / atualizado em 27/10/2020 17:18
O programa não tem custos para o GDF e as empresas podem explorar a publicidade -  (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
O programa não tem custos para o GDF e as empresas podem explorar a publicidade - (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

A partir de hoje (27/10), os usuários do Metrô-DF que circulam pela Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, poderão acessar gratuitamente a internet e até mesmo realizar ligações em vídeo por meio de rede wi-fi.

O serviço faz parte do programa de inclusão Wi-Fi Social oferecido à população desde o ano passado, sem peso nas contas do Governo do Distrito Federal. A instalação e manutenção são feitas por empresas credenciadas que podem, em troca, explorar a modalidade de publicidade digital quando os celulares são conectados.

Segundo o presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Handerson Cabral, a iniciativa é mais um passo para promover a inclusão digital dos brasilienses. “Receber esse projeto na Estação Central é mais uma prova de como o Governo do Distrito Federal trabalha de forma integrada, com muito relacionamento entre as Secretarias e as empresas, inclusive durante a pandemia”, afirmou.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo, também ressaltou os benefícios e a inclusão que o programa traz principalmente à população que não tem condições de pagar por um pacote de dados. “Este ano, nós já tivemos 21 milhões de acessos e queremos chegar a 150 pontos fixos. Vamos fazer essa revolução tecnológica no Distrito Federal”, disse se referindo ao projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação