Saúde

GDF recebe 190 mil EPIs doados pela China

As doações, de valor de R$ 2,5 milhões, incluem 160 mil máscaras N-95, 4 mil roupas de proteção, 20 mil luvas de procedimento e 6 mil aventais cirúrgicos

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 00:20
 (crédito: Agência Saúde/Geovana Albuquerque)
(crédito: Agência Saúde/Geovana Albuquerque)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu 190 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de doação da Embaixada da China. Os materiais serão destinados a servidores da pasta. O governo chinês doou ao executivo local 160 mil máscaras N-95, 4 mil roupas de proteção, 20 mil luvas de procedimento e 6 mil aventais cirúrgicos.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, em cerimônia virtual de entrega simbólica dos insumos, avaliou que a doação veio em um bom momento e ressaltou a importância da parceria com a China. Na cerimônia estiveram presentes, também, o vice-governador do DF, Paco Britto, e o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Wanming afirmou que o governo chinês disponibilizou três lotes de doações de insumos de combate à covid-19 ao Brasil. Cada parcela das doações tem valor estimado em R$ 2,5 milhões.

Na ocasião, o embaixador ressaltou que a China segue empenhada nas pesquisas da vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, o país disponibilizará o imunizador a países em desenvolvimento, garantindo acesso ao Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação