Crime

Militar baleado em Valparaíso (GO) necessita de doação de sangue

O soldado Emanuel da Silva Araújo levou um tiro no peito no momento em realizava uma abordagem de um carro roubado no Gama

Darcianne Diogo
postado em 29/10/2020 16:29 / atualizado em 29/10/2020 16:30
Estado de policial militar baleado é grave -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Estado de policial militar baleado é grave - (crédito: Divulgação/CBMDF)

O policial militar do Estado de Goiás baleado na manhã desta quinta-feira (29/10) por um criminoso está internado em estado grave no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Em um grupo, policiais amigos da vítima pedem ajuda para doação de sangue urgente. O militar, identificado como Emanuel da Silva Araújo, realizava uma abordagem de carro roubado no momento que foi atingido por um tiro no peito, em Valparaíso (GO) — distante cerca de 35km de Brasília. 

O Correio apurou que o militar passa por uma cirurgia na unidade de saúde. A doação de sangue precisa ser do Tipo A, fator RH negativo, e pode ser feita no Hemocentro de Brasília.

Na manhã do crime, a guarnição do município goiano recebeu uma informação de que um Siena vermelho havia sido roubado na Quadra 7 do Setor Sul do Gama por um suspeito armado, segundo informaram fontes policiais ao Correio. Durante patrulhamento na BR-040, policiais avistaram o suposto veículo.

Os militares acionaram a sirene e, ao perceber que estava sendo acompanhado, o acusado parou em uma rua movimentada e confrontou a corporação, que revidou a agressão. O homem, então, correu para um estabelecimento da região e atingiu o militar com um tiro no peito. Durante o tiroteio, o autor também sofreu um disparo e morreu na hora. 

Equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) foram acionadas para realizar o transporte do militar com o helicóptero da corporação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Valparaíso. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação