PARANOÁ E ITAPOÃ

VÍDEO: População promove novos atos contra exoneração da delegada Jane Klebia

Saída da chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) consta na edição do Diário Oficial do Distrito Federal de quarta-feira (28/10). Delegado-adjunto, Luiz Gustavo Neiva, também foi exonerado

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 22:43 / atualizado em 29/10/2020 22:46
Moradores promoveram dois atos no Paranoá, nesta quinta-feira (29/10) -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Moradores promoveram dois atos no Paranoá, nesta quinta-feira (29/10) - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Moradores do Paranoá e Itapoã fizeram, nesta quinta-feira (29/10), uma nova manifestação contra a exoneração da delegada Jane Klebia da chefia da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Este foi o segundo dia de atos contra a decisão, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (28/10). O delegado-adjunto, Luiz Gustavo Neiva, também foi exonerado do cargo.

A primeira manifestação de moradores ocorreu em frente à 6ª DP, durante a tarde. Um grupo de, aproximadamente, 20 pessoas se reuniu no local e entoou gritos em apoio à delegada da Polícia Civil. "Ô, Ibaneis, presta atenção, doutora Jane mora em nosso coração", cantavam.

Pela noite, ocorreu uma carreata, durante a qual os participantes gritaram as mesmas palavras. Os motoristas reforçaram o pedido do retorno da delegada com um buzinaço, e os manifestantes chegaram a alugar um carro de som para demonstrar a indignação com a mudança. "É a doutora Jane que nós queremos de volta na 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá", afirmou um dos moradores.

A carreata mobilizou o público na avenida principal do Paranoá, o que causou mais lentidão no trânsito. Além das manifestações, houve a criação de um abaixo-assinado para manter Jane Klebia na chefia. Até a última atualização desta matéria, o documento contava com mais de 7 mil assinaturas de apoiadores da causa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação