ATAQUE

Pit-bulls atacam crianças no meio da rua no Assentamento 26 de Setembro

O dono dos dois cachorros alegou aos policiais que os animais fugiram e foram para cima das duas crianças. Na tentativa de defender as vítimas, o homem agarrou os cachorros e também ficou ferido

Darcianne Diogo
postado em 31/10/2020 15:48 / atualizado em 31/10/2020 16:00
 (crédito: Sarah Peres/CB/D.A Press
)
(crédito: Sarah Peres/CB/D.A Press )

Duas crianças foram atacadas por dois cachorros da raça pit-bull na madrugada desta sexta-feira (30/10), no Assentamento 26 de Setembro. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e o Corpo de Bombeiros também se deslocou ao local para prestar os primeiros-socorros.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a guarnição recebeu o chamado por volta das 00h11 de sexta-feira, informando que na região várias pessoas haviam sido atacadas pelos cães. Ao chegarem ao endereço, o dono dos cachorros alegou aos policiais que os animais fugiram e foram para cima de duas crianças.

De acordo com o relato do homem, no momento em que os pit-bulls atacaram as crianças, ele foi para cima dos animais na tentativa de contê-los e defender as duas. As vítimas conseguiram escapar, mas o tutor foi ferido pelos animais e teve o braço mordido. Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros ao rapaz e o encaminharam ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), bem como as crianças. O caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação