Crime

Passageiro é morto e motorista de aplicativo fica ferido no Paranoá

O passageiro solicitou uma viagem de São Sebastião ao Paranoá, onde ocorreu o ataque, na Quadra 24. Ele morreu e o condutor do veículo foi socorrido ao hospital

A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga um duplo homicídio, tentado e consumado, que ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (9/10). Segundo informações iniciais, um motorista de transporte por aplicativo ficou ferido e o passageiro, que solicitou a viagem, morreu no local do crime.

O passageiro do veículo, identificado como José Maurilio Almeida da Silva, de 36 anos, pediu um carro para sair de São Sebastião, com rumo ao Paranoá. Ao passarem pelo Conjunto A da Quadra 24, um segundo carro apareceu e passou a disparar contra as vítimas. Depois, o criminoso fugiu.

O motorista de aplicativo, Lúcio Mário Ribeiro Avelar, 29, conseguiu escapar dos disparos e foi socorrido ao Hospital Regional do Paranoá. Agentes da 6ª DP se deslocaram até o hospital para conversar com a vítima, que segue internada. 

Especialistas do Instituto de Criminalística (IC) realizaram perícia no local. A polícia já identificou dois suspeitos do crime, ambos de 19 anos. Até a mais recente atualização desta matéria, nenhum dos acusados foi preso.