Cidades

Motorista de aplicativo é encontrado morto no Sol Nascente

Homem estava com um ferimento de tiro na cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros. Polícia Civil investiga o caso

Cibele Moreira
Juliana Andrade
postado em 09/02/2020 10:07 / atualizado em 16/09/2020 13:05
Um homem, de 27 anos, foi encontrado morto no Sol Nascente na manhã deste domingo (9/2). Segundo o Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar do Distrito Federal a vítima é um motorista de aplicativo. O corpo foi localizado por volta das 7h30 no Setor de Chácaras, na VC 311. 

O Corpo de Bombeiro foi chamado para atender uma ocorrência na qual uma pessoa teria sido agredida e estaria desacordada, mas ao chegar no local, os militares encontraram a vítima sem sinais vitais. O caso será investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul - Ceilândia).   

O homem foi atingido por um projétil de arma de fogo na cabeça. Segundo a Polícia Militar, o motorista estava desaparecida desde sábado. A Polícia Civil foi acionada para perícia. Moradores da região reclamam da falta de segurança. Nem mesmo os motoristas de aplicativo que moram na cidade costumam pegar corridas na área. “Eu não pego corrida aqui. A gente nunca trabalha tranquilo. Eu estou até com nojo da situação. Eles estão matando por matar, porque Uber não anda com dinheiro”, comenta um motorista de app. 

Outros casos

No início do ano, houve dois casos de violência contra motorista de aplicativo no Distrito Federal. O primeiro foi Aldenys da Silva, de 29 anos, encontrado morto enrolado em um plástico, às margens da BR-070, na região de Brazlândia, em 18 de janeiro. Ele estava desaparecido desde 3 de janeiro. A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do crime. 

 

No último dia 30, o motorista de aplicativo Samuel Veras dos Santos foi encontrado amarrado e ferido dentro do porta-malas do próprio veículo. De acordo com os investigadores do caso, a vítima ficou mais de 20h circulando com os criminosos. 

 

Os casos de violência envolvendo motoristas de aplicativo provocou uma mobilização de parte da categoria. Nesta segunda-feira (10/2), um grande protesto está sendio organizado para pedir mais segurança. A concentração está marcada para às 7h, em frente do Estádio Mané Garrincha.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags