Saúde

GDF troca secretário adjunto de saúde e José Baitello assume o cargo

Segundo publicação no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (19/10), Paulo Ricardo Silva foi exonerado da posição. Expectativa é que ele seja indicado para a presidência do Iges-DF formalmente

O Governo do Distrito Federal (GDF) realizou mais uma troca na direção da Secretaria de Saúde. O secretário adjunto Paulo Ricardo Silva foi exonerado e José Ricardo Baitello assume o cargo na pasta. Decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (19/10). 

Paulo Ricardo Silva atuava como presidente interino do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) desde 28 de setembro, quando Sérgio Luiz da Costa deixou o cargo por alegar problemas de saúde.

A expectativa é que Paulo seja indicado oficialmente para o cargo. O nome deverá ser enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para que seja sabatinado pelos deputados.

Anteriormente, a principal cadeira do Iges-DF foi ocupada por Francisco Araújo Filho, ex-secretário de saúde, atualmente preso durante Operação Falso Negativo, que investiga supostas irregularidades na compra de testes para covid-19.