Crime

Copeiro da Secretaria de Empreendedorismo é morto a facadas pelo irmão no DF

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (1º/11), no Recanto das Emas. A vítima estava dormindo quando foi acordada pelo irmão chamando ao portão. Ao abrir a porta, Antonino foi atacado a facadas

Darcianne Diogo
postado em 01/11/2020 18:12 / atualizado em 01/11/2020 19:53
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um homem de 48 anos morreu esfaqueado pelo próprio irmão na madrugada deste domingo (1º/11), por volta das 4h30, na Quadra 206, Conjunto 1, no Recanto das Emas. O Correio teve acesso ao áudio em que uma testemunha relata o ocorrido. A vítima, identificada como Antonino Moura, trabalhava como copeiro na Secretaria de Empreendedorismo do DF.

Segundo conta a testemunha que estava presente no momento do crime, o irmão da vítima chegou à residência batendo no portão e chamando por Antonino. “Ele estava desesperado. Eu o acordei e falei que o irmão dele o estava chamando. O Antonino saiu meio sonolento para abrir a porta”, disse a testemunha.

No momento em que abriu o portão da casa, o copeiro foi surpreendido por diversos golpes de faca desferidos pelo irmão. A vítima foi atingida no peito e no pescoço. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local para prestar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Ele (suspeito) fez tudo premeditado. Se mudou para o Gama só para esperar matá-lo. Achava que o Antonio tinha um caso com a mulher dele, coisa que nunca existiu”, afirmou a testemunha.

Foto 5
Foto 5 (foto: Redes sociais)

Após cometer o crime, o rapaz fugiu. Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também compareceram ao local, mas o homem saiu antes da chegada da guarnição. A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Homenagem

Antonino Moura também trabalhou como copeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico antes de atuar na Secretaria de Empreendedorismo. Na página do Instagram, a pasta emitiu uma nota de pesar. “É com muito pesar que informamos o falecimento do querido amigo Antonino Moura. Um homem batalhador, prestativo e muito querido entre todos. Antonio combateu o bom combate da vida. Nossa eterna gratidão e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos. Deixará saudades.”

O Correio apurou que funcionários do órgão estão promovendo uma “vaquinha” para custear as despesas do enterro de Antonino Moura. Aos que quiserem colaborar, podem procurar os servidores da pasta.

  • Foto 1
    Foto 1 Foto: Redes sociais
  • Foto 2
    Foto 2 Foto: Redes sociais
  • Foto 3
    Foto 3 Foto: Redes sociais
  • Foto 4
    Foto 4 Foto: Redes sociais
  • Foto 5
    Foto 5 Foto: Redes sociais
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação