Crime

Amigos lamentam morte de copeiro assassinado pelo irmão: 'Trabalhador de sorriso fácil'

Antonino Moura, de 48 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (1°/11) quando abriu o portão da casa para o irmão, na Quadra 206, Conjunto 1, no Recanto das Emas. A vítima trabalhava como copeiro na Secretaria de Empreendedorismo e passou por outros órgãos do GDF

Darcianne Diogo
postado em 01/11/2020 19:28
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Amigos e conhecidos de Antonino Moura, de 48 anos, assassinado a facadas pelo próprio irmão na madrugada deste domingo (1°/11), lamentaram a morte do colega, que o descrevem como “trabalhador” e “determinado”. A vítima trabalhava como copeiro na Secretaria de Empreendedorismo do GDF e passou por outros órgãos na capital federal.

Antonino Moura estava em casa, na Quadra 206, Conjunto 1, no Recanto das Emas, quando ouviu o irmão gritar no portão. O Correio obteve acesso com exclusividade a um o áudio em que uma testemunha relata o ocorrido. Ela conta que o suspeito chegou no portão da residência chamando pelo nome do copeiro. Ele estava desesperado. Eu o acordei e falei que o irmão dele estava o chamando. O Antonino saiu meio sonolento para abrir a porta”, contou.

No momento em que abriu o portão da casa, o copeiro foi surpreendido por diversos golpes de faca desferidos pelo irmão. A vítima foi atingida no peito e no pescoço. Após cometer o crime, o rapaz fugiu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local para prestar os primeiros socorros, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Ele (suspeito) fez tudo premeditado. Se mudou para o Gama só para esperar matar ele. Achava que o Antonino tinha um caso com a mulher dele, coisa que nunca existiu”, afirmou a testemunha.

Homenagem


Antonino Moura também trabalhou como copeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict) antes de atuar na Secretaria de Empreendedorismo.

Marcelo Borges Chubaci, ex-subsecretário de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Sedict, relembra dos momentos que passou ao lado de Antonino. “Tive um contato próximo por um ano com ele. Ele foi um cara de excelente coração, sempre estava disposto a colaborar, a ajudar e era uma pessoa fantástica. Conversávamos bastante sobre futebol, porque ele era flamenguista e eu, palmeirense”, disse.

De sorriso fácil, assim ele ficará lembrado pela amiga Geysa Alburqueque, que também trabalhou na Sedict como assessora. “Vou ter a lembrança de uma pessoa muito tranquila, brincalhona, amiga. Sempre estava muito feliz no trabalho e muito prestativo. Isso que aconteceu é uma verdadeira tragédia”, lamentou.

Na página do Instagram, a Secretaria de Empreendedorismo emitiu uma nota de pesar. “É com muito pesar que informamos o falecimento do querido amigo Antonino Moura. Um homem batalhador, prestativo e muito querido entre todos. Antonino combateu o bom combate da vida. Nossa eterna gratidão e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos. Deixará saudades.”

O Correio apurou que funcionários do órgão estão promovendo uma “vaquinha” para custear as despesas do enterro de Antonino Moura. Aos que quiserem colaborar, podem procurar os servidores da pasta. A data do sepultamento, no entanto, ainda não foi divulgada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto 5
    Foto 5 Foto: Redes sociais
  • Foto 4
    Foto 4 Foto: Redes sociais
  • Foto 3
    Foto 3 Foto: Redes sociais
  • Foto 1
    Foto 1 Foto: Redes sociais
  • Antonio Moura
    Antonio Moura Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação