Alto Custo

Farmácia de Alto Custo volta a entregar medicamentos na casa de pacientes

Os agendamentos das entregas estão sendo feitos pela central de atendimento. Durante os cinco meses que esteve vigente, o programa atendeu 58.062 pessoas, entregando 81.332 remédios.

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 21:37 / atualizado em 04/11/2020 21:38
Serviço de entrega em domicílio foi interrompido em 30 de setembro -  (crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press - 9/6/10)
Serviço de entrega em domicílio foi interrompido em 30 de setembro - (crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press - 9/6/10)

Secretaria de Saúde do Distrito Federal reativou, nesta quarta-feira (4/11), o programa de entregas de medicamentos em casa. O serviço, que começou em 3 de abril, foi interrompido em 30 de setembro por conta das quedas na taxa de transmissão da covid-19. A retomada é para prevenir aglomerações que vinham acontecendo nas Farmácias de Alto Custo.

As equipes da central de atendimento começaram a agendar, por telefone, a entrega dos remédios aos pacientes cadastrados no programa. A expectativa é de que o recebimento ocorra a partir da próxima semana.

Para quem é cadastrado e quer agendar a entrega, basta entrar em contato pelo telefone (61) 3029-8080. Os novos pacientes podem se cadastrar pelo telefone 160, opção 3. As entregas são realizadas cerca de quatro dias úteis após o agendamento.

O atendimento presencial continua ocorrendo em três unidades da Farmácia de Alto Custo: Asa Sul, Ceilândia e Gama. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação