Ao contrário do cenário de intenso volume de chuvas registrado nos últimos dias no Distrito Federal, a quinta-feira (5/11) amanheceu com o céu aberto, com poucas nuvens, sobretudo no período da manhã. Essa característica climática deve se prolongar pelo menos até este sábado, de acordo com o a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
"Tem uma massa de ar seco que está avançando aqui pelo Centro-Oeste, está chegando ao DF. Por isso, já começa a ter uma redução das chuvas hoje", explica o meteorologista Heráclio Alves. Ele diz que é comum ao longo do período chuvoso ocorrer intervalos em que o volume de chuvas diminui.
No entanto, apesar da redução na nebulosidade, há chances de pancadas de chuva isoladas em algumas áreas. "Com o aquecimento diurno, a nebulosidade tende a aumentar ainda mais, e, com uma certa umidade, pode haver pancadas". Isso porque, embora a mínima na madrugada tenha sido de 16°C, a máxima pode atingir os 30°C nas horas mais quentes. Já a umidade vai variar entre 95% e 35%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.