Feminicídio

Homem acusado de matar companheira e ocultar o corpo é condenado a 19 anos de prisão

O crime aconteceu em maio de 2019 em Taguatinga. O homem foi condenado por feminicídio e ocultação de cadáver

Correio Braziliense
postado em 05/11/2020 19:55 / atualizado em 05/11/2020 22:19
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

O Tribunal do Júri de Taguatinga julgou nesta quinta-feira (5/11) o homem que matou a esposa a facadas e escondeu o corpo em um bueiro, em Taguatinga, no ano passado. Henrique Farley foi condenado à 19 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver. O acusado não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Segundo o juiz, o réu tinha consciência do que estava fazendo e agiu de maneira fria. A vítima já tinha procurado ajuda em instituições do Estado pela violência que sofria do marido.

O crime aconteceu no dia 9 de maio de 2019, no Setor de Chácaras Santa Luzia, em Taguatinga. Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Maria de Jesus do Nascimento levou uma facada no peito e ficou agonizando até a morte. No dia seguinte, Henrique embrulhou a vítima em lençóis e levou o corpo até um bueiro próximo à casa deles com a ajuda de um carrinho de supermercado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação