Previsão do tempo

Apesar do período de chuvas, temperatura pode chegar a 32ºC nesta sexta

De acordo com o Inmet, há possibilidades de pancadas de chuvas em áreas isoladas da capital federal

Samara Schwingel
postado em 06/11/2020 07:29 / atualizado em 06/11/2020 08:17
 (crédito: Ed Alves/CB/ D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/ D.A Press)

Nesta sexta-feira (6/11), o Distrito Federal amanheceu com o céu aberto, poucas nuvens e temperatura mais alta. Mesmo com um intenso número de chuvas registrado nos últimos dias,  a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a temperatura máxima chegue a 32ºC no período da tarde. 

Além disso, o dia também pode ser mais seco. O instituto prevê que a umidade fique entre 85% e 30% — taxa mínima considerada saudável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Apesar da menor nebulosidade perceptível, ainda há possibilidades de chuvas previstas para o dia. "Podem ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas em áreas isoladas do DF", diz o meteorologista Mamedes Melo. 

Em caso de chuvas, é preciso continuar seguindo as orientações do Inmet e da Defesa Civil. Entre elas estão não se abrigar e não estacionar o carro embaixo de árvores ou placas de publicidade não segurar objetos metálicos longos e não permanecer na água e em lugares descampados.

Também é importante manter distância de segurança no trânsito, evitar freadas bruscas e sempre usar a seta. Em caso de alagamento, o recomendado é abandonar o veículo assim que a água alcançar o batente do carro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação